quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rosa de Saron: Uma grata surpresa

Julho de 2011, férias em Vitória, Espirito Santo. 
Era uma noite gospel numa casa de shows local, e sinceramente, à primeira vista a ideia não me animava muito. 

Na ocasião estava hospedado na casa de um de meus melhores amigos, e ele acabou por me convencer a acompanhá-lo, junto com mais dois amigos.


Assistíamos as primeiras atrações, e nada de muito diferente identifiquei nas bandas que ali passavam. 
Adentra ao palco a última atração. 
Que feliz e agradável surpresa! O "Rosa de Saron".

Com uma música incrivelmente limpa, harmoniosa, e um vocalista com uma voz de outro mundo!  



Guilherme de Sá, o melhor cantor do Brasil em minha modesta opinião.

Letras que falam de Deus, mas não da forma tradicional, em que se exalta seu nome a cada estrofe (não que eu seja contra, mas a repetição excessiva é uma coisa que me incomoda em si tratando de música). Mas sim, de uma forma sutil e delicada, com uma linguagem figurada minuciosa, e mais próxima da nossa realidade.


Percebe-se o capricho quando você os escuta. Esta música em especial, sempre me toca:




0 comentários:

Postar um comentário