quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carregue as palavras

A pouco tempo, um leitor do "Compondo um Sonho" chamado "Vitor", indagou-me se teria algum conselho para um iniciante em composições. Pois aqui vai um de grande valia:  

Não escreva palavras apenas para preencher espaços vazios.
Elas devem estar carregadas com suas certezas, seus sentimentos, emoções, ideais. Caso contrário, serão apenas o que costumo chamar de "palavras ocas", sem vida.

Toda música tem uma mensagem a ser transmitida. Seja ela um sonho, um amor, uma crença, observação, esperança...

Se você não tem mais nada a dizer, pare por ai, reconstrua, repense.
Mas nunca, jamais, em hipótese alguma, escreva por escrever, porque a mesma não passará de uma "música morta".




6 comentários:

  1. Olá Betinho, tudo bem? Adorei seu site e suas letras, acho muito legal, e você tem feito sucesso com as meninas? Está namorando? Beijos e continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelos elogios.
      E não, não estou namorando.
      Beijos, e volte sempre.

      Excluir
  2. \o/ obrigado mais uma vez!só esqueceu que meu "vitor" não tem "c"! shuashuashuas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Vitor!
      Eu pensei em colocar sem o "c" e acabei colocando mesmo assim. ahaha
      Força do hábito. Abraço!

      Excluir
  3. O grande problema das pessoas é não saberem o que irão escrever e ainda assim continuar falando sobre algo que já não possuem domínio.
    Muitos pensam que escrever uma poesia, uma música basta ter rima e esquecem da coesão, do valor do que se está escrevendo.
    Um grande abraço e sucesso

    ResponderExcluir