domingo, 5 de fevereiro de 2012

A primeira a gente nunca esquece

"Transpiros de desejo". Minha primeira música, meu ponto de partida. 


Se alguém me dissesse a três anos atrás, que hoje eu teria um total de 22 músicas compostas, eu, com certeza daria uma larga e sarcástica risada. Como eu já pude esclarecer no post "As origens e o propósito", a descoberta do dom de compor foi uma surpresa, seguida de entusiasmo e finalmente paixão. 


A letra desta canção, que surgiu num calar de madrugada, no pequenino quartinho de hóspedes, tem um significado especial. 

Sabe aquela sensação de quando você entra no ônibus, e olha para o rosto de cada garota atraente que passa diante de seus olhos, imaginando como ela deve ser, cada detalhe de seu corpo e personalidade, se perguntando se ela gostaria de você ? 

Naquele momento em que você perde o contato visual, e sua pele começa a transpirar de nervosismo. Desejo a flor-da-pele, que vem e vai em questão de segundos. 

Transpiros de desejo

Não vivo por ai 
Chorando por alguém 
Um sentimento invisível
com o calor do ninguém

Transpiro desejos
na minha feição
porque guardo um amor
aqui no coração


Os sonhos se encontram
O ser, perde razão
Domina o meu corpo
com a chama da paixão

Eu quero o seu beijo
Me afasta a solidão
Sufoca meus anseios 
Me faz sentir uma nova emoção.


Vivo por ai
Sonhando com alguém
que me mostre o caminho
minha razão de viver

Me envolve aos pouquinhos
Sem nem perceber
Seu jeitinho, meigo e doce
Se apossou do poder


Suspiro com seu cheiro
delírio ou ilusão?
Meus olhos ja vagueiam
escuto o coração

Seu toque tão suave
Não sinto mais o chão
Me abraça lentamente
Em nuvens de algodão


4 comentários:

  1. Alguma sugestão pra quem quer começar a compor músicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Victor!
      Dá uma olhadinha no meu post "Metodologia: ajuda ou atrapalha?"
      http://compondoumsonho.blogspot.com/2012/01/metodologia-atrapalha-ou-ajuda.html

      Acredito que vai ser de grande serventia. Espero ter ajudado!
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Aprendeu a tocar sozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Como eu já mencionei no post "Coração prevalece",
      aprendi a tocar violão numa pequenina igreja anglicana que ficava perto de casa.

      Obrigado pela pergunta. Volte sempre!

      Excluir