terça-feira, 3 de abril de 2012

O que é ser romântico?


Era uma manhã como outra qualquer. Despertador, banho, café da manhã, ônibus.  E lá estava eu, em minha jornada diária a faculdade. O transporte estava cheio, e progredia a curtas arrancadas pela avenida, no compasso do vagaroso transito urbano das 7 horas.

Eu ali com a minha mochila nas costas, braços erguidos, segurando-me entre a multidão, com meu longo e fino cabelo caindo aos olhos. Olhos fixos, e despreocupados, observando paisagem por paisagem passar pelas janelas, enquanto a mente entediada, vagava, buscando aquilo que lhe pudesse ser de interesse.

Quando perto do meu destino estava, pude perceber uma linda menina escorada em uma das tantas paradas percorridas. Longos, lisos e negros cabelos cobriam suas costas até o quadril, uma pele fina e branca destacavam seus olhos de um castanho suave, que reluziam em meio a um rosto corado e bem afilado.

Com tal beleza feminina, é difícil não despertar aquele interesse imediato, quase que instintivo. Comecei a reparar em mais detalhes, e pude avistar o que parecia ser uma pequenina caixinha de chocolate enrolada num laço azul, que ocupava toda a palma de sua mão direita.

A aceleração do ônibus afastou-me a visão, mas um pensamento insurgiu diante daquele singelo detalhe. "Como é errônea a figura que as pessoas fazem dos românticos. Ser romântico não é um entregar de flores, ou ainda de uma caixa de bombons. Vai muito além. O romântico entrega-se ao amor, para se entregar ao outro. Ele não só ama sua parceira, ele ama o amor, ele ama amar. Alguns ousam dizer que os românticos são ridículos, mas ridículo é quem os ridicularizam, é quem subjulga um sentimento tão intenso, tão cheio de vida, que não se contém dentro do corpo, e que não se resume a protocolados eu te amo." 

0 comentários:

Postar um comentário